Pecado Original? Saiba o motivo das religiões condenarem o sexo

Todos sabemos através das histórias que Eva caiu em tentação e levou Adão junto, com isso o corpo perante Deus ganhou ares de obscenidade e perversão e com isso os desejos passaram a controlar nossos pensamentos e com isso sujou para o lado do sexo.

No livro de Genesis podemos ler sobre a mudança da cresça antiga de reverenciar vários Deuses e agora só reverenciar um, segundo a bíblia Abrão recebeu um chamado de Deus que o enviava para Israel, Paletina e Líbano.

Se ele fizesse isso teria vitórias gloriosas e teria controle obsoluto sobre os homens desses locais como seu Rei, mas para isso ele precisava venerar somente um único Deus.

Como Abraão aceitou os termos de uma vez só esse Deus ganhou muitos seguidores de uma só vez, e Abraão se tornou o primeiro Patriarca Bíblico do mundo, e chegou a figurar as religiões abraâmicas dentre as maiores do planeta. O judaísmo, o cristianismo, que veio em seguida, e o islamismo, surgido no século 7.

E o surgimento do monoteísmo influenciou a libido. Em um mundo feito pela ação de dezenas de divindades, elas transavam para se multiplicar e dar origem ao Universo. O amor e a paixão são deuses, a morte e a guerra também.

Na Grécia tivemos o auge das imperfeições como a traição nos relacionamentos, ciúmes, inveja e raiva.

Segundo Abraão entendeu em sua visão Deus se mostrava criador de todas as coisas e a imagem bíblica de Deus no Antigo Testamento é a de quem pune com rigidez, sempre foi pregado que quem seguisse com fidelidade teria fartura em sua vida mas se você cometer atos errados teria fome e miséria em sua vida.

Para o cristianismo, o sexo ganhou contornos ainda mais restritos do que em outras crenças. Vamos avançar um pouco no tempo para entender por quê.

ENTENDA SOBRE O SEXO E A CULPA

“Bom seria que o homem não tocasse em mulher, mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido.” I Coríntios 7:1-2

Qualquer semelhança desses conceitos com a realidade de muitos casais, que não se sentem à vontade para experimentar diferentes carícias e posições sexuais nem sequer conversar sobre sexo, não é mera coincidência.

Muitos acham que SEXO e RELIGIÃO são incompatíveis mas não deveria ser assim, isso depende muito da interpretação da leitura e dos ensinamentos que cada um segue.