Youtube finalmente se manifesta sobre usuário que filmou cadáver

Uma grande polêmica envolvendo o youtuber Logan Paul surgiu na internet nos últimos dias. Isso porque o rapaz, que é uma das principais estrelas do site, visitou a floresta de Aokigahara, no Japão e publicou um vídeo bastante criticado em seu canal. Nas imagens, Logan e seus amigos aparecem rindo de um cadáver encontrado na floresta, o rapaz ainda filma com detalhes o corpo.

logan-paul

Aokigahara é um local conhecido no Japão como “floresta da suicídio”, por ser um local procurado por pessoas angustiadas que planejam se matar. Na floresta, existem diversos corpos em variados estados de decomposição e se trata de um assunto sensível ao país. Não foi preciso muito tempo para que o vídeo de Logan se tornasse um grande problema, quase atingindo dimensões diplomáticas.

Logan logo notou a avalanche de críticas e publicou, através do Twitter, uma carta aberta pedindo desculpas. “Querida internet. Por onde eu começo? Vamos começar assim: me desculpem”, ele começa dizendo. O youtuber afirmou que não tinha a intenção de desrespeitar ninguém. Pouco depois, ele anunciou que estaria se ausentando da internet por tempo indeterminado.

logan-paul2

O que muita gente criticou foi a demora do Youtube em se manifestar, já que tudo aconteceu através dessa plataforma e Logan ser um dos usuários patrocinados pela marca. Eis que finalmente o site se manifestou e pediu desculpas, além de anunciar que estuda meios de punir criadores de conteúdo que causarem tanto desconforto.

Também através do Twitter, a plataforma afirmou que ficou “chateada” com a atitude de Logan. Defendeu que o suicídio não deve ser tratado como piada ou isca para visualizações e se desculpou. Através da mesma nota, o Youtube confirmou que o vídeo de Logan foi contra as “diretrizes” do site e afirmou que estuda formas de punir a estrela.