Você sabia que existem galinhas metade macho e metade fêmea?

Você com certeza já viu uma galinha na vida, mesmo que não tenha sido pessoalmente. Mas você sabe o que são galinhas, certo? Qual seria sua reação a informação de que existem galinhas 50% macho e 50% fêmea? Aliás, a divisão é exatamente essa. Esses animais, conhecidos como ginandromorfos, apresentam uma diferença de células exatamente proporcional: sendo metade femininas e metade masculinas.

ginandromorfos-galinhas2

Essa característica faz com que essas galinhas apresentem aparência metade de galinha e metade de galo. A coisa é toda muito impressionante e muito rara. Para se ter ideia, estima-se que um indivíduo ginandromorfo nasça a cada 10 mil nascimentos. Uma das teorias é de que esses animais são resultado de ovos fecundados por dois espermatozoides. Assim, seriam como gêmeos siameses que desenvolveram exatamente 50% do corpo cada.

Apesar disso, já esta claro que esses animais apresentam apenas um grupo de órgãos: ou feminino, ou masculino. Isso, teoricamente garantiria que eles fossem capazes de se reproduzir, no entanto os especialistas ainda não possuem uma resposta clara para isso.