Você não vai acreditar que essas coisas foram achadas na praia

Quem nunca perdeu alguma coisa na praia que atire a primeira pedra não é mesmo? Um óculos, um anel, uma aliança, chinelos, toalhas… Nem sempre você volta pra casa com tudo que levou. Mas tem gente que consegue se superar quando o assunto é achados-e-perdidos da praia. Não acredita? Então confira essas histórias.

1. Harley-Davidson na costa canadense

achados-praia4

Ok, você deve estar se perguntando como essa moto foi parar no litoral canadense, certo? A verdade é que ela foi levada para o mar durante a tsnumani que atingiu o Japão (se lembra?) e levou cerca de um ano para ser reencontrada, mas no Canadá. Atualmente ela está no museu Harley-Davidson nos Estados Unidos, como um memorial de todos os que perderam a vida na tragédia do país asiático.

2. Fragmento de um foguete

Em 2017, enviaram um foguete de uma base na Guiné Francesa. A missão era levar suprimentos até Estação Espacial Internacional, mas um pedaço se soltou da nave e e só reapareceu em no litoral do Texas, nos Estados Unidos.

3. Um olho enorme

achados-praia3

Esse olho gigante foi encontrado na Flórida e pesquisadores acreditam que seja de um peixe-espada. Eles acreditam que o olho foi descartado por algum pescador e acabou surgindo numa praia.

4. Bando de patinhos de borracha

achados-praia2

Em 1992, um navio acabou deixando tombar um contêiner contendo 28 mil patinhos de borracha. Os patinhos navegaram praticamente pelo mundo todo, enquanto alguns encalharam em algumas praias, alguns continuam em alto-mar até hoje.

5. Submarino alemão

achados-praia1

Depois da Primeira Guerra Mundial, um U-Boat SM U-118 – um modelo de submarino alemão – estava sendo levado para a França para ser desmontado e ter suas peças vendidas. Mas ele se soltou do reboque e acabou ficando a deriva. Um dia depois ele ressurgiu na costa do Reino Unido.