Queria nascer: bebê perfura o útero da mãe com chutes

Uma mulher, de 25 anos, identificada apenas como Sra. Zhang, passou por uma situação difícil na China com o desenrolar de sua primeira gravidez. Grávida de 35 semanas, a mulher passou 5 horas com dores absurdas até procurar o hospital e descobrir algo bizarro: seu bebê havia conseguido perfurar seu útero com chutes.

ultrassom-chute

A sra. Zhang demorou a buscar ajuda porque acreditava que as dores eram normais da gravidez, mas nunca poderia imaginar o que realmente estava acontecendo. Já no Hospital Universitário de Pequim, o diagnóstico foi confirmado por uma ultrassom, deixando a todos muito surpresos. Ambos, mamãe e bebê ficaram bem depois de uma cesárea de emergência.

Agora, se você está assustada achando que isso pode acontecer com você, fique calma. O caso da Sra. Zhang era bem particular. Em 2016, ela descobriu que tinha um fibroma, uma espécie de tumor no útero. O tumor foi removido e ela se recuperou bem, no entanto, descobriu a gravidez. Em geral, aconselha-se que se espere 2 anos para tentar uma gravidez em casos de mulheres que se submeteram a cirurgia para a retirada do tumor. Os médicos acreditam que o bebê chutou exatamente onde estava a cicatriz, rompendo o útero.