Prefeito é preso pela perna por não cumprir promessas de campanha

Todo período eleitoral é a mesma coisa: políticos fazem promessas e depois se fingem de desentendidos quando a população cobra. Acontece que alguns moradores de uma comunidade ao norte de La Paz, na Bolívia, chamada San Buenaventura, perderam mesmo a paciência e tomaram medidas radicais contra o prefeito. Javier Delgado foi preso pela perna direita em uma berlinda, um conhecido instrumento de tortura.

xJavier-Delgado-la-paz

Delgado estava na localidade para entregar uma obra da prefeitura (e, segundo sua assessoria, conversar com a população e entender as necessidades do local), mas os moradores da comunidade não estavam muito afim de conversa e, insatisfeitos com a administração do prefeito, decidiram puni-lo. Essa é a terceira vez que algo do tipo acontece com Delgado. Antes, em 2015 e 2016, ele havia sido “punido” por moradores insatisfeitos.

Javier comentou a situação, mas tentou minimizar o ocorrido, afirmando que o que houve “foi uma total confusão, uma distorção de informações motivada por pessoas com interesses pessoais e políticos que estariam buscando revogar meu mandato”. Ele também não comentou nada se abriria processo contra seus agressores, mas afirmou estar profundamente chateado.