Nova moda idiota: os internautas agora comem cápsulas de sabão

Se formos revisar a história recente da internet (que nem tanto tempo de vida tem assim), vamos nos deparar com coisas incríveis, mas também com histórias bizarras que dão uma ideia do nível que a idiotice humana pode chegar. De tempos em tempos, algum desafio surge na rede e surpreende pelo alto número de engajamento. E a mais nova “brincadeira” deste tipo, segundo o The Washington Post, consiste em comer cápsulas de sabão para lavar roupa.

capsula-detergente

O produto não é tão comum no Brasil, mas é bastante popular fora daqui, especialmente nos Estados Unidos – onde a febre começou. Mas sem muito mistério, a cápsula é um concentrado de detergente que você joga na máquina de lavar e age como um sabão em pó comum. Agora, por que alguém comeria isso?

capsula-detergente2

O “desafio” ficou conhecido como “Tide Pod Challenge” e uma rápida busca na internet já rende um número incrível de resultados, mostrando que muitas pessoas decidiram aderir a “brincadeira”. As cápsulas são consumidas de várias formas, mas a principal é chupando, como se fosse um doce de leite.

Chega a ser inacreditável precisar alertar sobre esse tipo de prática, mas um exemplo do porque isso não é recomendável esta na composição do produto. Etanol e água oxigenada são dois dos principais componentes, além de outras várias substâncias químicas. Os principais sintomas depois da ingestão são perda consciência, vômito e e dificuldades respiratórias. Então não pense em aderir a “brincadeira”, certo?