Médicos removem 7 kg de metais do estômago de homem indiano

Mesmo com os avanços da tecnologia e medicina, o cérebro ainda guarda mistérios que desconhecemos. Como é o caso de Maksud Khan, um homem indiano de 35 anos que sofria de uma condição incomum, que o fazia ter compulsão pela ingestão de pequenos metais. Moedas, pregos, porcas, lâminas de barbear, dentre outros…

metais-estomago

O caso apenas foi descoberto quando Khan procurou o hospital se queixando de dores intensas de estômago que já duravam 7 meses. A princípio, os médicos suspeitaram de alguma infecção, mas uma radiografia revelou corpos estranhos no estômago do homem. Mesmo aparentemente um homem saudável mentalmente, Maksud Khan batalhava contra a depressão e, segundo os familiares, foi por isso que ele começou com o hábito de ingerir metais.

metais-estomago2

Segundo os médicos, o caso de Khan quase foi fatal, isso porque os objetos causaram pequenas lesões no estômago do homem, que causaram uma hemorragia gástrica. Mesmo sabendo da presença dos objetos, a equipe médica ficou surpresa com o resultado final: 7 kg de metais foram extraídos.

Maksud Khan agora passara a ser acompanhado por profissionais para não voltar a apresentar o comportamento autodestrutivo.