Jovem faz procedimento para pintar olho de roxo e se arrepende

Você sabe aquela parte branca dos nossos olhos? Ela se chama esclera e, não faz lá muito tempo, se tornou moda usar métodos de tatuagem para colorir aquele branco todo com uma cor qualquer. Embora os profissionais estéticos defendam que o processo não causa danos quando feito devidamente, nem todo mundo tem boas histórias para contar.

esclera-tatuagem2

Essa é a história que Amy B Wang, do The Washington Post, foi buscar em Ottawa. Catt Gallinger é uma jovem de 24 anos que resolveu se submeter ao procedimento, mas acabou se arrependendo. No relato, a jovem conta que no mesmo dia em que realizou o procedimento, seu olhos inchou bastante e expelir um líquido viscoso de cor roxa – a cor escolhida para pintar a esclera. Nos dias seguintes, uma infecção grave tomou conta do olho da jovem.

esclera-tatuagem1

Com visitas ao médico, a jovem teve o tratamento definido. Ela passou a tomar antibióticos e esteroides para controlar a infecção, mas os médicos já diagnosticaram a perda parcial da visão do olho tatuado. Segundo especialistas, o problema aconteceu por uma aplicação incorreta que impediu que a tinta se diluísse como deveria.

esclera-tatuagem3

Catt decidiu compartilhar sua história para que jovens com o desejo de se submeter ao mesmo procedimento que ela tivessem a chance de pensar uma outra vez, cientes dos riscos envolvidos. Em alguns casos, a infecção é tão severa que não resta outra alternativa senão remover o olho afetado!

Pense bem antes de decidir tatuar a esclera!