Google e Youtube divulgam punições contra Logan Paul

Você conheceu a história de Logan Paul, o criador de conteúdo do Youtube que se envolveu em uma polêmica internacional, aqui no Supercuriosos. Depois de divulgar uma nota, o site de compartilhamento de vídeos enfim anunciou quais são as punições contra o youtuber. Além de ser desligado do projeto paralelo financiado pelo Youtube, Logan também deixa de ser um “parceiro preferencial” da plataforma.

logan-paul-youtube

Na prática, isso significa uma grande perda de alcance e potencial de monetização para o jovem. Logan foi alvo de diversas críticas depois de publicar um vídeo em que filmava, e zombava, de um cadáver possivelmente vítima de suicídio em uma floresta do Japão.

A partir de agora, Logan deixa de ter preferência em participar de anúncios publicitários parceiros do Youtube, além de também perder a parceria da plataforma no Youtube Red – uma versão por assinatura do site. Além disso, Logan deixa de participar da websérie Foursome, na qual interpretava um personagem desde 2016, e também teve sua própria série cancelada pelo Youtube. O rapaz já vinha gravando os episódios, mas agora nada vai ao ar.

logan-paul-youtube2

Apesar de intensa, a punição não agradou a todos, já que boa parte do público pedia que Logan tivesse o direito de monetizar vídeos no Youtube suspenso. Isso, aparentemente, não deve acontecer. O vídeo problemático ficou online por algumas horas e atingiu mais de 6 milhões de visualizações e, apesar de não ter sido monetizado, fazia propaganda da marca de roupas do jovem. Logan ainda não se pronunciou sobre as sanções.