Essas pessoas ganham da NASA para ficarem deitadas o dia todo

Já imaginou ganhar dinheiro sem precisar levantar da cama? Não, esse não é um anúncio de golpe do whatsapp ou facebook, mas sim uma oferta de emprego da NASA. Mas vou explicar direitinho… Os pesquisadores precisam prever possíveis contratempos e para isso acabam precisando criar algumas gambearras.

dormir-nasa

Por exemplo, para simular os efeitos da falta de gravidade no corpo humano, eles precisam de voluntários que topem ficar deitados por dias (meses, na verdade). E quem se voluntaria para isso ganha dinheiro, em média dez dólares por hora. Parece pouco, mas os contratos estipulam participação de 120 dias, no mínimo. Se você fizer as contas, isso é mais de 60 mil reais no fim do experimento.

dormir-nasa2

Mas, se você já se animou todo com a ideia, existem algumas restrições. Por exemplo, quando a gente diz que você ganha pra ficar deitado, é realmente deitado. Deitado por 120 dias, algumas posições inclusive são proibidas. Você também deve se alimentar apenas de comida hospitalar, não pode ingerir bebida alcoolica ou cafeína e também não pode manter relações sexuais. Cochilar é proibido, recusar comida é proibido e repetir o prato também. Ah! E você precisa cumprir o horário de sono estipulado que é de 22h até as 6h.

Agora que você sabe todos os detalhes do “trabalho dos sonhos”, você toparia?