Criança australiana encontra 7 ninhos de cobra no parquinho

Sabe quando você  solta seu filho no parquinho e ele volta com algum brinquedo quebrado, pé de sandália perdido, moeda ou qualquer outra tranqueira que achou no meio dos brinquedos? Isso é bastante comum, mas só na Austrália uma criança consegue encontrar 12 ovos de cobra na caixa de areia.

ovos-cobra

A criança alertou os funcionários da escola que, por sua vez, entraram em contato com especialistas para descobrir com o que estavam lidando. E eis que a descoberta acabou sendo igualmente surpreendente, porque segundo os especialistas, os ovos seriam da espécie Pseudonaja textilis. Cobra conhecida como “cobra-marrom” que é nada mais, nada menos, uma das mais venenosas do mundo.

A partir daí, um grupo de voluntários se juntou para inspecionar a escola atrás de outras cobras e advinha só! Eles conseguiram encontrar outros 43 ovos, alguns já eclodidos. E segundo análise, os ovos provavelmente eclodiram apenas 1 semana antes. A informação assustou os funcionários da escola, já que mesmo com uma semana de vida essas pequenas cobras poderiam hospitalizar uma criança.

Ainda assim, especialistas alertaram os pais que não havia motivo para desespero, já que provavelmente os ovos foram colocados por uma só cobra e não se tratava de uma infestação de cobras-marrom. Então ta, né?