Cobra sai pela privada em casa tailandesa e notícia viraliza na internet

Já imaginou levantar de madrugada para dar um pulinho no banheiro e, ao levantar a tampa, dar de cara com uma cobra te encarando? Porque, segundo o site Inverse, isso é algo relativamente comum em casas da Tailândia, especialmente em Bangkok.

cobra-banheiro2

A situação tem se agravado com o passar dos anos e já começa a ser alarmante para as autoridades do país. Os números mostram como cada vez mais vezes os tailandeses tem sido surpreendidos com cobras no banheiro. Em 2012, foram 10.492 casos. Em 2016,  29.919 foram registrado e, em 2017 – que ainda não acabou – 31.801 casos já foram reportados.

Rae Paoletta, responsável pelo artigo do site, explica que as autoridades acreditam que o clima úmido e as longas temporadas de chuvas tem agravado os casos, forçando que as cobras procurem superfícies mais elevadas. Outra suspeita é de que as cobras cheguem a rede de esgoto das casas por procurarem águas mais frescas.

cobra-banheiro

Seja como for, ninguém faz ideia de como resolver a situação e os casos de ataque de cobras também sobem. Quanto as espécies, são das mais variadas possíveis, desde cobras inofensivas até espécies peçonhentas e a temível píton. Apesar de não ser peçonhenta, a píton é uma cobra de proporções grandes e capaz de engolir uma pessoa inteira. Aliás, um dos casos que mais chamou a atenção foi exatamente um ataque de píton. Uma mulher foi atacada por uma píton, que acabou sendo capturada e, uma semana depois, quando se recuperava do susto, outra píton invadiu seu banheiro.