China instala semáforos que molham e fotografam pedestres infratores

A China lida com problemas sérios em relação a seus pedestres, já falamos aqui sobre as catracas instaladas para evitar infrações, agora o país deu um novo passo. Agora, pedestres que cometem infrações além de serem fotografados, também recebem um jato d’água. Tudo isso ali, no meio da rua.

semaforo-china

Você pode estar se perguntando a essa altura, “ah o que seriam essas infrações?”, eu respondo: infrações de pedestres são, dentre outras coisas, atravessar a rua quando o sinal esta aberto para carros. Por lá, o governo acredita que esse é o caminho para “educar” a população. Além dos métodos já citados, em algumas regiões, pessoas que cometem infrações podem receber até multas.

Esse semáforo especial foi instalado na cidade de Huangshi e da para ver o funcionamento no vídeo acima. E a coisa fica mais bizarra ainda, ta? A China recentemente instaurou um sistema de pontos, no qual indivíduos com maior pontuação recebem vantagens, enquanto aqueles com menores pontuações recebem punições. E aí que esse semáforo esta conectado a polícia civil e as pessoas que forem fotografadas mais vezes perderão pontos.

Meio controverso, não?