Adolescente tem pernas devoradas em praia na Austrália

O último fim de semana, com certeza, foi um dos que Sam Kanizay gostaria de se esquecer. O jovem, de 16 anos, curtia um dia normal de sábado, quando resolveu praticar surfe com remo, depois de uma tarde inteira jogando bola com os amigos. Então, ele se dirigiu até a praia de Dendy Street, em Melbourne, e entrou na água. Pouco tempo depois, ele notou que suas pernas estavam sangrando. De início, ele não deu muita importância, achou que havia apenas cortado os pés em alguma pedra, no entanto o sangramento não parava…

sam-kanizay

O garoto foi levado ao hospital por pessoas que estavam no local, no entanto, os médicos não conseguiam descobrir a causa do sangramento, mesmo depois de prestar os primeiros socorros.

Intrigado, o pai de Sam resolveu voltar a praia onde o filho havia se acidentado e investigar por conta própria. Ele, então, amarrou um pedaço em uma rede e jogou na água. Para sua surpresa, ao puxar a rede de volta, percebeu que a carne estava sendo devorada por pequenas criaturas. Ele capturou os bichos e levou ao hospital para informar os médicos.

Com a amostra, os médicos puderam descobrir que o garoto havia sido atacado por piolhos do mar. Essas larvas costumam se alimentar de água-viva e peixes, sendo o ataque a carne humana muito raro.

Para a sorte de Sam, a descoberta do seu pai facilitou o tratamento, que pode ter início cedo, o que aumentou as chances de recuperação. Agora, com a situação controlada, espera-se que o adolescente receba alta em breve.

fonte: dailymail