3 tendências bizarras (e meio nojentas) do Instagram

Quem usa instagram sabe que na aba de sugeridos existe uma grande sequência de algorítimos funcionando para que você receba publicações que você provavelmente se interessar. Mas essa aba tem uma outra funcionalidade: te mostrar o que esta “em alta”. E, quem usa o aplicativo sabe, algumas tendências são bem esquisitas.

instagram-tendencias

A principal delas é uma técnica conhecida como ASMR (sigla para Autonomous Sensory Meridian Response ou, em português, Resposta Sensorial Meridiana Autônoma). Nela, somos estimulados por vários sons, dos mais comuns aos mais bizarros. E tem gente que jura que consegue relaxar com isso. Se não sabe do que estamos falando, assista o vídeo abaixo:

Em geral, aconselha-se o uso de fones de ouvido para que a experiência seja mais interativa. Mas, trata-se basicamente disso, uma pessoa produzindo sons delicados em um microfone bem potente.

Além disso, existe também a bizarra tendência de manipulação de gelecas, são muitos os vídeos dedicados a isso! Essa técnica também se enquadra na categoria ASMR, mas é visual e não só auditiva.

Fora isso, também existem os vídeos onde sabonetes são cortados:

E, agora, a novidade nesse tipo de vídeo é espremer espuma. Mas não qualquer espuma; estamos falando daquelas espumas densas, muitas vezes usadas para criação de arranjos florais.

E aí, você se sente bem assistindo esse tipo de vídeo ou parece coisa de outro mundo?